Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de Investimentos - PPI

TCU aprova modelagem dos terminais de GLP no Porto de Miramar

Home > Notícias > TCU aprova modelagem dos terminais de GLP no Porto de Miramar

01 de dezembro de 2017

TCU aprova modelagem dos terminais de GLP no Porto de Miramar

Porto de Miramar

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, na última quarta-feira (29), a modelagem dos terminais distribuidores de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Porto de Miramar, no Pará. Os projetos foram qualificados na 3ª Reunião do Conselho de Parcerias de Investimentos (PPI), em agosto de 2017.

Os terminais são essenciais para a cadeia de distribuição de GLP para a região Norte do país. “Esses terminais são as únicas alternativas para a região. Investir nesse setor é estimular a economia local e melhorar a qualidade da distribuição de combustíveis do País, reduzindo custos aos consumidores”, ressalta o diretor responsável pelo setor de portos do PPI, Diogo Piloni.

O objetivo é leiloar dois terminais existentes (relicitações) e um novo a ser construído – o que vai gerar um aperfeiçoamento do cenário concorrencial para o Porto de Miramar. Os três projetos somados têm investimentos previstos da ordem de R$ 168 milhões. O próximo passo será a publicação do edital, prevista para o final deste ano ainda.

Saiba mais sobre esse projeto. 

Fonte: PPI

Leia outras notícias

  • 4ª Rodada de Acumulações Marginais: resultado do julgamento das inscrições

    Continue lendo
  • Moreira Franco: "O Japão vai voltar a investir no Brasil"

    Continue lendo